Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Mourinho

Administrador
  • #Conteúdo

    158
  • Registado Em

  • Última Visita

As minhas músicas favoritas

1 Seguidor

Sobre Mourinho

Detalhes do Conviva

  • Convívio Fraterno
    980
  • Diocese
    Bragança
  • Paróquia
    Sendim

Quem visitou o meu perfil

496 visitas ao perfil
  1. 1378

    Encerramento: 4 às 21h Em Setúbal na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada
  2. Setúbal

    PF Prencher pelos Convivas de Lamego
  3. 1375

    Sob o tema "todos, tudo e sempre em missão", com o encerramento na paróquia dos Santos Mártires.
  4. Version

    0 downloads

    Edição do Jornal Balada da União de Outubro, Novembro e Dezembro de 2018
  5. A última Coca Cola para o teu deserto

    "Entretanto, chegou certa mulher samaritana para tirar água. Disse-lhe Jesus: «Dá-me de beber.» Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar alimentos. Disse-lhe então a samaritana: «Como é que Tu, sendo judeu, me pedes de beber a mim que sou samaritana?» É que os judeus não se dão bem com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: «Se conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz: ‘dá-me de beber’, tu é que lhe pedirias, e Ele havia de dar-te água viva!» Disse-lhe a mulher: «Senhor, não tens sequer um balde e o poço é fundo... Onde consegues, então, a água viva? Porventura és mais do que o nosso patriarca Jacob, que nos deu este poço donde beberam ele, os seus filhos e os seus rebanhos?» Replicou-lhe Jesus: «Todo aquele que bebe desta água voltará a ter sede; mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna." (João 4, 7-13)

    © CFSpot.com

  6. até
    Sabe tudo sobre o CF 1362 em Lamego:
  7. Faz Uma Intendência

    Dar é fácil, basta ter. Dar-se, é outra história. Exige coragem. Exige um puro acto de amor pelo outro, de entrega. Daqueles actos que mudam o mundo por mais pequenos que sejam, porque custam. Porque é um acto de perfeita liberdade, em que tu escolhes oferecer de ti aos outros. E o que dás de ti multiplica-se, ficas mais rico tu e ficam mais rico os outros. Dar-se, é acumular tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração. (MT 6, 20-21) Jesus também disse acerca da Sua vida, o mais perfeito acto de amor por nós: "Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente." (Jo 10, 18) Consegues oferecer um pouco de ti? Então, faz uma intendência!
  8. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Contem comigo! Vamos a isso! Vamos pôr isto tb no Face do CFspot
  9. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Excelente iniciativa! Esta cadeia pode ser feita à distância ou é mesmo presencial aí na Diocese de Lamego?
  10. No último congresso foi abordada a possibilidade de haver uma espécie de "equipa" que está em oração no exterior do Convívio Fraterno, e o pessoal da Diocese de Lamego há dias enviou um email para despoletar a troca de experiências a este respeito. Vamos então a isso . A Diocese de Bragança já fez essa experiência uma vez no 30º Convívio da nossa Diocese (do qual o número "nacional" exacto já não me recordo, mas era de certeza entre o 1000 e o 1100 ). O @Nuno Santiago esteve na organização dessa experiência e pode falar mais sobre isso, sobre as dificuldades que encontrou, etc. No geral, o que se organizou foi uma capela "jovem" perto do sítio onde o CF decorria. Esta capela era uma sala com Jesus Sacramentado no meio da sala preparada para o efeito, com almofadas no chão as pessoas se sentarem. No chão estava o terço, a Bíblia, e livros de mensagem e oração para servir de base à oração. Nessa capela, durante o convívio, havia sempre duas pessoas "escaladas" para fazer a adoração. Durante a preparação da experiência, as pessoas podiam dizer quais as horas a que se comprometiam estar na capela, e tinham que estar um pouco antes da hora para que a oração nunca tivesse pausa. A equipa organizadora da "Oração Permanente" tinham sempre alguém disponível para o caso de haver alguém que à última da hora pudesse não estar presente, e o facto de se escalarem sempre duas pessoas para cada hora permitia que se uma falhasse, pelo menos estivesse alguém por lá. Fica aqui o documento para ajudar a escala, que podem usar como modelo e alterar para a realidade de cada caso em particular: Oração Permanente - CF Bragança.docx Do que me lembro, foi uma experiência fantástica mesmo. Saber que havia sempre pessoas dia e de noite em oração pelo CF junto de Jesus Sacramentado foi muito bom!
  11. O que Deus não fará por ti.

    O que Deus não fará por ti. Um homem foi visitar o padre da aldeia. O padre tinha fama de ser um homem de Deus, firme nas suas crenças e com um grande senso comum. Por isso, quando os aldeãos tinham algum problema, acudiam a ele. De acordo com o que eles contavam, havia sempre sabedoria nas suas palavras. O homem entrou e saudou o padre: "Padre, tenho tanta confiança em Deus que deixei solto o meu cavalo ali fora, porque estou convencido que Deus protege os interesses dos filhos que o amam". "Então sai e vai prender o teu cavalo, estúpido!" disse o padre. Deus não fará por ti o que tu és perfeitamente capaz de fazer por ti próprio. Reflexão: Esta anedota evidencia a aqueles que não se contentam que Deus lhe dê a capacidade de trabalhar e a oportunidade de o fazer, mas sim querem as coisas feitas. Como diz Santo Inácio de Loyola: trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus". Saber que temos um Deus bom e sempre pronto a dar não pode ser nunca um convite à preguiça: temos o nosso papel no mundo, o nosso projecto que cabe a cada um de nós, na sua liberdade quotidiana, fazendo tudo o nos é possível, e pondo nas mãos de Deus apenas o impossível. Podemos (e devemos) pedir sabedoria para determinar as nossas metas, para tomar as melhores decisões, e força para poder trabalhar até transformá-las em realidade, mas és tu, sou eu, é cada um de nós que realiza a tarefa. Dizia Samuel Weiss: "Deus concedeu-nos algo do seu poder criador quando nos deu imaginação para ver como seriam as coisas pela nossa vontade, e deu-nos também capacidade de trabalho para transformar em realidade aquilo que imaginámos". Atitude Negativa: Pedir a Deus que nos conceda coisas boas sem estarmos dispostos a trabalhar por elas Atitude positiva: Compreender que Deus não se ocupará em fazer por nós o que somos capazes de fazer por nós mesmos. Agradece a Deus esta oportunidade! (Adaptado de Emílio Santamaria - Dale Carnegie Training Honduras)
  12. Congresso Nacional 2018 - Novos Rumos

    Fica o vídeo da Ecclesia:
  13. Version

    11 downloads

    Os Estatutos do Movimento dos Convívios Fraternos, foram aprovados pelo Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa em reunião no dia 1 de Março de 2010, em Fátima.
  14. Deus visita-te!

    Bendito o Senhor, Deus de Israel * Que visitou e redimiu o seu povo E nos deu um Salvador poderoso * Na casa de David, seu servo, Conforme prometeu pela boca dos seus santos, * Os profetas dos tempos antigos, Para nos libertar dos nossos inimigos * E das mãos daqueles que nos odeiam Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, * Recordando a sua sagrada aliança E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, * Que nos havia de conceder esta graça: De O servirmos um dia, sem temor, * Livres das mãos dos nossos inimigos, Em santidade e justiça na sua presença, * Todos os dias da nossa vida. E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, * Porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, Para dar a conhecer ao seu povo a salvação * Pela remissão dos seus pecados, Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, * Que das alturas nos visita como Sol Nascente, Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte * E dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espirito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. Amen.
  15. @Nuno Santos e @Fabi833 ora aqui está! Com metrónomo, o tempo 4/4 a 60 bpms, se calhar ficou algo rápido: Perdoa_senhor.mp3 Prima, agora a bola está do teu lado!