Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Mourinho

Administrador
  • #Conteúdo

    149
  • Registado Em

  • Última Visita

As minhas músicas favoritas

Sobre Mourinho

Detalhes do Conviva

  • Convívio Fraterno
    980
  • Diocese
    Bragança
  • Paróquia
    Sendim

Quem visitou o meu perfil

189 visitas ao perfil
  1. até
    Sabe tudo sobre o CF 1362 em Lamego:
  2. Faz Uma Intendência

    Dar é fácil, basta ter. Dar-se, é outra história. Exige coragem. Exige um puro acto de amor pelo outro, de entrega. Daqueles actos que mudam o mundo por mais pequenos que sejam, porque custam. Porque é um acto de perfeita liberdade, em que tu escolhes oferecer de ti aos outros. E o que dás de ti multiplica-se, ficas mais rico tu e ficam mais rico os outros. Dar-se, é acumular tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração. (MT 6, 20-21) Jesus também disse acerca da Sua vida, o mais perfeito acto de amor por nós: "Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente." (Jo 10, 18) Consegues oferecer um pouco de ti? Então, faz uma intendência!
  3. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Contem comigo! Vamos a isso! Vamos pôr isto tb no Face do CFspot
  4. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Excelente iniciativa! Esta cadeia pode ser feita à distância ou é mesmo presencial aí na Diocese de Lamego?
  5. O que Deus não fará por ti.

    O que Deus não fará por ti. Um homem foi visitar o padre da aldeia. O padre tinha fama de ser um homem de Deus, firme nas suas crenças e com um grande senso comum. Por isso, quando os aldeãos tinham algum problema, acudiam a ele. De acordo com o que eles contavam, havia sempre sabedoria nas suas palavras. O homem entrou e saudou o padre: "Padre, tenho tanta confiança em Deus que deixei solto o meu cavalo ali fora, porque estou convencido que Deus protege os interesses dos filhos que o amam". "Então sai e vai prender o teu cavalo, estúpido!" disse o padre. Deus não fará por ti o que tu és perfeitamente capaz de fazer por ti próprio. Reflexão: Esta anedota evidencia a aqueles que não se contentam que Deus lhe dê a capacidade de trabalhar e a oportunidade de o fazer, mas sim querem as coisas feitas. Como diz Santo Inácio de Loyola: trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus". Saber que temos um Deus bom e sempre pronto a dar não pode ser nunca um convite à preguiça: temos o nosso papel no mundo, o nosso projecto que cabe a cada um de nós, na sua liberdade quotidiana, fazendo tudo o nos é possível, e pondo nas mãos de Deus apenas o impossível. Podemos (e devemos) pedir sabedoria para determinar as nossas metas, para tomar as melhores decisões, e força para poder trabalhar até transformá-las em realidade, mas és tu, sou eu, é cada um de nós que realiza a tarefa. Dizia Samuel Weiss: "Deus concedeu-nos algo do seu poder criador quando nos deu imaginação para ver como seriam as coisas pela nossa vontade, e deu-nos também capacidade de trabalho para transformar em realidade aquilo que imaginámos". Atitude Negativa: Pedir a Deus que nos conceda coisas boas sem estarmos dispostos a trabalhar por elas Atitude positiva: Compreender que Deus não se ocupará em fazer por nós o que somos capazes de fazer por nós mesmos. Agradece a Deus esta oportunidade! (Adaptado de Emílio Santamaria - Dale Carnegie Training Honduras)
  6. Version

    7 downloads

    Os Estatutos do Movimento dos Convívios Fraternos, foram aprovados pelo Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa em reunião no dia 1 de Março de 2010, em Fátima.
  7. Deus visita-te!

    Bendito o Senhor, Deus de Israel * Que visitou e redimiu o seu povo E nos deu um Salvador poderoso * Na casa de David, seu servo, Conforme prometeu pela boca dos seus santos, * Os profetas dos tempos antigos, Para nos libertar dos nossos inimigos * E das mãos daqueles que nos odeiam Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, * Recordando a sua sagrada aliança E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, * Que nos havia de conceder esta graça: De O servirmos um dia, sem temor, * Livres das mãos dos nossos inimigos, Em santidade e justiça na sua presença, * Todos os dias da nossa vida. E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, * Porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, Para dar a conhecer ao seu povo a salvação * Pela remissão dos seus pecados, Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, * Que das alturas nos visita como Sol Nascente, Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte * E dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espirito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. Amen.
  8. @Nuno Santos e @Fabi833 ora aqui está! Com metrónomo, o tempo 4/4 a 60 bpms, se calhar ficou algo rápido: Perdoa_senhor.mp3 Prima, agora a bola está do teu lado!
  9. @Nuno Santos aqui está a música Está meio manhosa (gravei c/ telemóvel). É o som da guitarra das estrofes (gravei só de uma mas é sempre igual): 20180912_001.m4a Quanto à Fabíola, se estivéssemos no mesmo sítio gravávamos isto em 2 tempos, mas ela está em Bragança e eu tou aqui pelo Porto
  10. Fotos ENCF 2018

    Imagens do Encontro Nacional dos Convívios Fraternos de 2018 em Fátima
  11. Fátima 2018

    Convivas de Bragança no Final da Eucaristia, junto da cruz peregrina
  12. É isso, foi mesmo da Guarda... por acaso a Guarda podia partilhar não só isso mas também o vídeo da "Bumba", que foi brutal
  13. Olá @anavital92 bemvinda! Não sei se estou a ver qual é a música, mas já se pediu ajuda! Lembras-te que diocese estava a cantá-la?
  14. Congresso do Cinquentenário 2018

    Fotos do Congresso “Novos Rumos” por ocasião do Cinquentenário do Movimento, na Casa do Verbo Divino, em Fátima, em 2018.