Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Mourinho

Administrador
  • #Conteúdo

    163
  • Registado Em

  • Última Visita

As minhas músicas favoritas

2 Seguidores

Sobre Mourinho

Detalhes do Conviva

  • Convívio Fraterno
    980
  • Diocese
    Bragança
  • Paróquia
    Sendim

Quem visitou o meu perfil

591 visitas ao perfil
  1. Aí está ela: a peregrinação nacional rumo ao XLVI (46º) Encontro Nacional do Movimento Convívios Fraternos, nos dias 7 e 8 de Setembro, em Fátima! Dois dias em que todos nós somos convidados para uma grande festa, todos juntos com Jesus, em casa da Mãe! Não pode haver mais alegria que quando os jovens se juntam! Muitos jovens de corpo, mas todos jovens de espírito! Também eu, também tu... todos nós que um dia fomos escolhidos por Jesus para levar ao mundo o perfume da Sua presença, somos convidados a estar presentes, a dizer SIM, dar um passo além do nosso imobilismo, de mostrar ao mundo a coragem de quem não tem medo de amar! Somos livres, daqueles verdadeiramente livres - não levamos ouro nem prata - levamos apenas a mochila, a viola, a tshirt... e um sorriso capaz de contagiar todo o mundo! Afinal, um dia, tu, eu e tantos outros jovens decidimos seguir Jesus... Nada nos pára. Somos daquela espécie que não se verga à indiferença do mundo. Dos que não ficam parados, dos que não aceitam resignar-se ao dia-a-dia mediano e conformado. Dos que vivem o Amor de Jesus. Fátima é já aí, nos dias 7 e 8 de Setembro. Conto contigo! P.S. - Sabe mais aqui!
  2. Pelas várias dioceses do país - e do estrangeiro - vamo-nos organizando. Somos muitos. E com brilho no olhar. De Paris, reservamos os bilhetes de avião. De Bragança, do Porto e várias dioceses de Portugal, ultimamos os autocarros. E eu sei que há quem quer ir até de bicicleta... Ver artigo completo
  3. XLVI Encontro Nacional

    até
    Amigo Conviva, o nosso Encontro Nacional está prestes a realizar-se! É já nos dias 7 e 8 de Setembro (2019), em Fátima! Como diz o nosso estimado Pe. Valente de Matos, fundador do nosso movimento, "É fundamental neste mundo e nesta sociedade consumista em que vivemos e sentimos a ausência de Deus, que aos peregrinos presentes em Fátima no nosso Encontro Nacional, os convivas com a sua presença, com a sua alegria e a sua juventude testemunhem que os jovens de hoje continuam à procura de Deus (...) Se o não fizermos pela nossa apatia, indiferença ou comodismo já não somos “aqueles jovens” que num convívio se deixaram seduzir e se comprometeram com o grande Amigo Jesus Cristo que, mesmo assim, teima em precisar de nós para O anunciar aos outros jovens ajudando-os a serem felizes, para também sermos mais felizes." Assim, a tua presença é fundamental - Jesus conta contigo! Que o teu "SIM" seja um acto de coragem e valentia num mundo de indiferença e sirva para trazer muitos jovens para Cristo, aos pés de Maria! E já agora: já conheces o Hino desta peregrinação? Não?? Conhece-o e ouve-o aqui! Podes encontrar o programa do ENCF 2019 em https://cfspot.com/artigos/do-movimento/programa-do-46º-encontro-nacional-cf-em-fátima-2019-r31/ Ah, mas não é tudo! Este ano temos um vídeo motivacional, partilha-o nas redes sociais - Jesus não tem Fb, nem Twitter, nem Insta... mas tu tens! Bora lá partilhar? (Podes descarregar o ficheiro do vídeo aqui: VIDEO_PROMO_ECNF46_FINAL.wmv)
  4. Fotos ENCF 2019

    Fotos do Encontro Nacional dos Convívios Fraternos em Fátima 2019. Faz o teu upload para aqui!
  5. Artista(s): Fabíola Mourinho
    Recebeste uma herança Maior que as estrelas do céu Leva-a no teu sorriso Acende no mundo O sorriso de Deus Tens o mundo na mão Dá quem tu és, dá-te em missão Tens em ti o poder De o transformar Tens o mundo na mão E a força de Deus no coração! Não o ouves chamar? Dá quem tu és, dá-te em missão! Sê conviva do Amor Dá quem tu és, dá-te em missão! Deus tem um plano de amor Avança firme! Confia! Dá o que tens de melhor Abre-te ao mistério Do sim de Maria! Tu és o agora de Deus É hoje o tempo de amar Tu és a esperança que brota És a Primavera És luz a brilhar!
  6. 1378

    Encerramento: 4 às 21h Em Setúbal na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada
  7. Setúbal

    PF Prencher pelos Convivas de Lamego
  8. 1375

    Sob o tema "todos, tudo e sempre em missão", com o encerramento na paróquia dos Santos Mártires.
  9. Version

    0 downloads

    Edição do Jornal Balada da União de Outubro, Novembro e Dezembro de 2018
  10. A última Coca Cola para o teu deserto

    "Entretanto, chegou certa mulher samaritana para tirar água. Disse-lhe Jesus: «Dá-me de beber.» Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar alimentos. Disse-lhe então a samaritana: «Como é que Tu, sendo judeu, me pedes de beber a mim que sou samaritana?» É que os judeus não se dão bem com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: «Se conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz: ‘dá-me de beber’, tu é que lhe pedirias, e Ele havia de dar-te água viva!» Disse-lhe a mulher: «Senhor, não tens sequer um balde e o poço é fundo... Onde consegues, então, a água viva? Porventura és mais do que o nosso patriarca Jacob, que nos deu este poço donde beberam ele, os seus filhos e os seus rebanhos?» Replicou-lhe Jesus: «Todo aquele que bebe desta água voltará a ter sede; mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna." (João 4, 7-13)

    © CFSpot.com

  11. até
    Sabe tudo sobre o CF 1362 em Lamego:
  12. Faz Uma Intendência

    Dar é fácil, basta ter. Dar-se, é outra história. Exige coragem. Exige um puro acto de amor pelo outro, de entrega. Daqueles actos que mudam o mundo por mais pequenos que sejam, porque custam. Porque é um acto de perfeita liberdade, em que tu escolhes oferecer de ti aos outros. E o que dás de ti multiplica-se, ficas mais rico tu e ficam mais rico os outros. Dar-se, é acumular tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração. (MT 6, 20-21) Jesus também disse acerca da Sua vida, o mais perfeito acto de amor por nós: "Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente." (Jo 10, 18) Consegues oferecer um pouco de ti? Então, faz uma intendência!
  13. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Contem comigo! Vamos a isso! Vamos pôr isto tb no Face do CFspot
  14. Cadeia de Oração CF (4-7 outubro 2018)

    até

    Excelente iniciativa! Esta cadeia pode ser feita à distância ou é mesmo presencial aí na Diocese de Lamego?
  15. No último congresso foi abordada a possibilidade de haver uma espécie de "equipa" que está em oração no exterior do Convívio Fraterno, e o pessoal da Diocese de Lamego há dias enviou um email para despoletar a troca de experiências a este respeito. Vamos então a isso . A Diocese de Bragança já fez essa experiência uma vez no 30º Convívio da nossa Diocese (do qual o número "nacional" exacto já não me recordo, mas era de certeza entre o 1000 e o 1100 ). O @Nuno Santiago esteve na organização dessa experiência e pode falar mais sobre isso, sobre as dificuldades que encontrou, etc. No geral, o que se organizou foi uma capela "jovem" perto do sítio onde o CF decorria. Esta capela era uma sala com Jesus Sacramentado no meio da sala preparada para o efeito, com almofadas no chão as pessoas se sentarem. No chão estava o terço, a Bíblia, e livros de mensagem e oração para servir de base à oração. Nessa capela, durante o convívio, havia sempre duas pessoas "escaladas" para fazer a adoração. Durante a preparação da experiência, as pessoas podiam dizer quais as horas a que se comprometiam estar na capela, e tinham que estar um pouco antes da hora para que a oração nunca tivesse pausa. A equipa organizadora da "Oração Permanente" tinham sempre alguém disponível para o caso de haver alguém que à última da hora pudesse não estar presente, e o facto de se escalarem sempre duas pessoas para cada hora permitia que se uma falhasse, pelo menos estivesse alguém por lá. Fica aqui o documento para ajudar a escala, que podem usar como modelo e alterar para a realidade de cada caso em particular: Oração Permanente - CF Bragança.docx Do que me lembro, foi uma experiência fantástica mesmo. Saber que havia sempre pessoas dia e de noite em oração pelo CF junto de Jesus Sacramentado foi muito bom!