Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Outras imagens em Bom dia!

O que Deus não fará por ti.

Mourinho
Entra para seguir isto  

O que Deus não fará por ti.

Um homem foi visitar o padre da aldeia. O padre tinha fama de ser um homem de Deus, firme nas suas crenças e com um grande senso comum. Por isso, quando os aldeãos tinham algum problema, acudiam a ele. De acordo com o que eles contavam, havia sempre sabedoria nas suas palavras. O homem entrou e saudou o padre: "Padre, tenho tanta confiança em Deus que deixei solto o meu cavalo ali fora, porque estou convencido que Deus protege os interesses dos filhos que o amam". "Então sai e vai prender o teu cavalo, estúpido!" disse o padre.

Deus não fará por ti o que tu és perfeitamente capaz de fazer por ti próprio.

Reflexão:

Esta anedota evidencia a aqueles que não se contentam que Deus lhe dê a capacidade de trabalhar e a oportunidade de o fazer, mas sim querem as coisas feitas. Como diz Santo Inácio de Loyola: trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus". Saber que temos um Deus bom e sempre pronto a dar não pode ser nunca um convite à preguiça: temos o nosso papel no mundo, o nosso projecto que cabe a cada um de nós, na sua liberdade quotidiana, fazendo tudo o nos é possível, e pondo nas mãos de Deus apenas o impossível.

Podemos (e devemos) pedir sabedoria para determinar as nossas metas, para tomar as melhores decisões, e força para poder trabalhar até transformá-las em realidade, mas és tu, sou eu, é cada um de nós que realiza a tarefa. Dizia Samuel Weiss: "Deus concedeu-nos algo do seu poder criador quando nos deu imaginação para ver como seriam as coisas pela nossa vontade, e deu-nos também capacidade de trabalho para transformar em realidade aquilo que imaginámos".

Atitude Negativa: Pedir a Deus que nos conceda coisas boas sem estarmos dispostos a trabalhar por elas

Atitude positiva: Compreender que Deus não se ocupará em fazer por nós o que somos capazes de fazer por nós mesmos. Agradece a Deus esta oportunidade!

(Adaptado de Emílio Santamaria - Dale Carnegie Training Honduras)


Entra para seguir isto  

Informação para O que Deus não fará por ti.


0 Comentários

Recommended Comments

Não há comentários para mostrar

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora