Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Assim aconteceu o 69º

    25 Visualizações     0 comentários    

Cerca de 20 jovens da cidade de Setúbal, participaram pela primeira vez num Convívio-Fraterno, no 61.º de Vendas Novas (Diocese de Évora).

Ler mais sobre Assim aconteceu o 69º
Jesus
Por Jesus

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Cerca de 20 jovens da cidade de Setúbal, participaram pela primeira vez num Convívio-Fraterno, no 61.º de Vendas Novas (Diocese de Évora). O entusiasmo que estes jovens trouxe­ram levou o Pe. Manuel Vieira a pedir que se realizasse em Setúbal o 62. C F., e assim aconteceu de 20 a 23 de Julho de 1978. Nele participaram mais 26 novos convivas da cidade de Se­túbal.

No 63 C. F. de Vendas Novas ain­ da participaram mais 5 jovens de Setúbal.

Sempre com a dedicação e o apoio do P. Manuel Vieira, realizou-se o 69.º C. F. no qual participaram já jovens de outras cidades do Distrito. Assim o Barreiro, Alcochete, Sesimbra, Palmela passaram a contar nas suas localidades com núcleos de jovens convivas que, de 8 a 10 de Dezembro de 1978, participaram no 69.º C. F

Depois deste alargamento do Mo­vimento, deu-se uma crise de cresci­mento e foi necessário arrumar a casa antes de entrarem novos elementos, e só neste caso se realizou mais um Convívio.-Fraterno para a Diocese. Ne­le participaram 22 novos convivas.

Estes novos convivas vieram dar força aos mais velhos e as reuniões de grupo ganharam mais vida, estando nós esperançados em realizar mais um convívio ainda este ano ...

No aspecto espiritual, sentimo-nos um pouco desamparados, pois temos poucos padres que queiram colaborar connosco, mas contamos com o apoio do nosso Bispo D. Manuel, que esteve connosco no último encerramento e nos encorajou a continuar.

Os núcleos estão quase todos a trabalhar nas suas paróquias dando a sua colaboração na catequese, gru­pos de adolescentes, grupos corais, etc. Para haver uma ligação entre to­dos, realizamos, o ano passado, 2 Con­vívios-Animação e este ano tamém realizamos um antes de irmos para férias.

É assim, com muitas dificuldades, que o Movimento se vai implantando na Diocese de Setúbal, mas temos jo­vens capazes de o fazer com a ajuda do Espírito Santo.

Um abraço para todos.

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora