Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Aconteceu Natal 1999 - CF 773

    25 Visualizações     0 comentários    

O Convívio-Fraterno n.º 773, o 2º Da Diocese de Bragança-Miranda, teve lugar nos dias 18 a 20 de Dezembro/99, na Casa do Clero de Ca­beça Boa, em Bragança. Eram 33 os jovens participantes que vieram das mais variadas terras carregados com as suas bagagens e preparados para enfrentar o frio intenso que se fazia e fazer uma experiência de convívio num ambiente de amizade, alegria e paz.

Ler mais sobre Aconteceu Natal 1999 - CF 773

O Convívio-Fraterno n.º 773, o 2º Da Diocese de Bragança-Miranda, teve lugar nos dias 18 a 20 de Dezembro/99, na Casa do Clero de Ca­beça Boa, em Bragança.

Eram 33 os jovens participantes que vieram das mais variadas terras carregados com as suas bagagens e preparados para enfrentar o frio intenso que se fazia e fazer uma experiência de convívio num ambiente de amizade, alegria e paz.

À medida que o primeiro dia ia decorrendo alguns jovens iam descobrindo que a sua fé estava adormecida e partilhavam as suas dúvidas, desânimos, problemas e dificuldades e compreenderam que só Deus dá sentido à nossa exis­tência. No final do dia 4 jovens, como livres que são, não tiveram força e coragem para continuar a viver esta maravilhosa experiência.

Durante o segundo dia foram sentindo a pre­sença de Deus no íntimo do seu coração e no dos outros como companheiro inseparável das suas vidas; presente nos bons e maus mo­mentos e sempre dis­posto a dar a mão paraos ajudar a caminhar. A alegria foi grande quan­do aconteceu um dos momentos mais impor­tantes do Convívio: viver o reencontro com Deus-Amor que vem até nós em Jesus, Seu Filho. Nem o frio foi capaz de impedir que se vivesse um ambiente de verdadeira festa.

Foi o arranque para o inicio, antecipado, do Jubileu do Ano Santo 2000, que decorre do dia 25 de Dezembro/99 a 6 de Janeiro de 2001. É uma grande festa! O Filho de Deus fez-se ho­mem. O Filho de Deus entrou na história da humanidade.

Com o decorrer do terceiro dia sentia-se a necessidade de se comprometerem a ter um ide­al de vida baseado pelos critérios do Evangelho, dando um verdadeiro testemunho de Jesus Cris­to com muito amor e alegria, colaborando na construção de uma Igreja renovada e participan­do nos Sacramentos.

O encerramento foi realizado no Salão do Paço Episcopal, onde se encontravam alguns sacerdotes, familiares e amigos. Tudo estava pre­parado para acolher os participantes deste Con­vívio.

Os Jovens testemunharam com muita alegria e alguma emoção que vale a pena viver por­ que Deus ama-nos... é necessário destruírmos os muros que nos impedem de sermos autênticos Filhos de Deus e construírmos pontes de comu nhão entre os homens de boa vontade e amados por Deus que vale a pena viver porque Deus ama­-nos. Os agradecimentos a Deus eram constan­tes pelas maravilhas que operou em cada um. Os pais eram presenteados com palavras de carinho, ternura e amor.

A presença amiga do Pastor da Igreja da Diocese de Bragança-Miranda, Revº. Sr. D.António José Rafael, veio, ainda mais, entu­siasmar o fervor destes jovens para entusiasma­rem-se a ser verdadeiras testemunhas de Jesus Cristo em todos os meios ambientes. "Este Ano Jubilar vai ser um ano de reconciliação, de per­dão e de partilha, um ano de misericórdia, é o ANO DA GRAÇA..." sublinhou o Sr.Bispo.

Para terminarmos em grande Festa, foi Ce­lebrada a Eucaristia onde o pão e o vinho trans­formaram-se no Corpo e Sangue de Jesus Cristo que se dá em alimento para vivermos em comu­nhão com Deus e com os outros. No inicio da Eucaristia tivemos um momento próprio dedi­cado à Virgem Mãe que está sempre presente, nos bons e maus momentos da vida, enquanto peregrinamos neste mundo.

 ACONTECEU NATAL! ... JESUS NASCEU NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS.

 

Por Simão

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora