Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

A Hora de um Novo Recomeço. A Hora de Viver

    710 Visualizações     0 comentários    

Foi motivo de festa, de celebração, não só por este CF mas também pelos 50 anos do Movimento.

Ler mais sobre A Hora de um Novo Recomeço. A Hora de Viver
Jesus
Por Jesus

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


O Convívio Fraterno 1359

Como é possível que nos dias de hoje, onde a informação está ao alcance de todos e de uma forma tão fácil, seja tão difícil descortinar o que na nossa vida é essencial para sermos FELIZES? Saídos de um mundo de agitação com imensos “ruídos” chegou a Eirol um grupo de 24 jovens para participar numa experiência diferente.

Pouco sabiam do que se tratava, mas por ela ansiavam; tinham muitas questões e dúvidas e só uma certeza: vieram em busca de algo que os preenchesse, que os fizesse sentir felizes, que preenchesse o vazio que sentiam dentro de si, algo que os ajudasse a conhecer-se melhor a si próprios.

Nem sempre é fácil identificar aquilo que necessitamos para preencher esse vazio e por isso as escolhas que fazemos nem sempre são as mais corretas. Estes jovens tiveram a coragem de vir à procura da verdadeira razão da sua felicidade; muitos ainda não sabiam o que precisavam descobrir, mas ainda assim, estavam dispostos a participar nessa aventura.

E descobriram... descobriram que precisavam de Um Novo Recomeço, descobriram que é a Hora de Viver, descobriram que Deus-Amor é Tudo o que precisam para serem Felizes!

Essas descobertas trouxeram-lhes Alegria aos seus corações que depois transbordou e a todos contagiou na Festa de Ressurreição.

Aconteceu Pentecostes nesses dias pois o Espírito de Amor foi derramado nos seus corações e estes jovens finalmente sentiram que a Única Língua que por todos é entendida é o AMOR!

CF2.jpg

Foi motivo de festa, de celebração, não só por este CF mas também pelos 50 anos do Movimento.

Incrível como esta experiência de encontro de tríplice dimensão continua, hoje, a sortir os seus efeitos, tal como há 50 anos. Os jovens continuam sôfregos por Felicidade e pela mensagem libertadora de Cristo Salvador. A experiência de um Convívio Fraterno continua, hoje, a ser resposta para os anseios dos jovens, que continuam a necessitar de fazer Encontro com Deus Amor.

Foi este o testemunho que foi proferi- do durante a festa de encerramento do CF1359 (50º) realizado no salão paroquial de Avanca, os jovens participantes do CF1359 publicamente declararam que Deus-Amor reina nos seus corações e que Ele é o único que dá sentido às suas vidas.

A Diocese do Porto esteve em festa, unida às demais dioceses do país e comunidades além-fronteiras onde o Movimento está implantado. A celebração de 50 anos de existência é motivo de festa, mas a celebração de 50 anos deste Movimento que proporciona Encontro com Deus Amor é também motivo de Alegria e Hinos de Louvor a Deus.

Pela equipa Coordenadora do 1359 (50º)
Lu Santos

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora