Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Vai ser Natal!

    181 Visualizações     0 comentários    

Este é o meu voto de NATAL que gostaria fosse extensivo a todos os jovens e casais convivas.

Ler mais sobre Vai ser Natal!
Jesus
Por Jesus

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Na marcha febril do tempo,mais uma vez vai ser NATAL: nascimento do Menino Deus,acontecido há, aproximadamente, 2020 anos.

Não importa, todavia, nem o ano, nem o dia, nem a hora do Seu nascimento em Belém da Palestina!... Importa, isso sim, que o Seu nascimento e a sua mensagem ultrapassaram o presépio de Belém e o tempo e se espalhou durante estes 21 séculos por todo o mundo como proposta de salvação e caminho de paz e de Amor para todos os homens de todas as raças, cores e condições sociais, que acolheram o pregão dos anjos anunciador do seu nascimento: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados.».

Por isso o nascimento do Emanuel, do Deus connosco, passou a ser vivido, celebrado, ou atualizado como uma “Festa” de cada homem, de todos os homens, de todas as famíliase coletividades, mesmo daqueles que não aceitam a sua dimensão divina... Infelizmente em todo o mundo ainda hoje e cada vez mais, se acentua em cada Natal que vivemos, a dimensão profundamente humana, consumista e pagã!...

Este ano mais uma vez vai acontecer o 2020 aniversário do nascimento de Cristo. Vai ser vivido em tempo de pandemia, de contenção, de sofrimento, de medo em muitos corações e, por isso, tambémde muitas privações e carências materiais e espirituais, com muitas famílias feridas e amarguradas pela morte de seus entes queridos vítimas do COVID-19. Para nós que acreditamos que o Natal é o nascimento de Deus Menino, de Cristo Salvador, esta celebração não se pode limitar a uma simples comemoração ou festa familiar ou social. Urge que, como jovens seduzidos por Jesus Cristo, o grande Amigo, marquemos a diferença neste Natal.

Ele vem para permanecer em nós, para com todos e cada um de nós construir a família de Deus. Neste Natal, vivido em tempo de pandemia e, por isso, num mundo infindável de propostas de abertura às necessidades dos outros homens nossos irmãos, todos devemos semear a intranquilidade nas nossas consciências, na minha, na tua, na de todos, por vezes adormecidas perante o sofrimento dos outros para, neste Natal, não nos satisfazermos comodamente apenas coma festa familiar, mas acordarmos para a atualidade do nosso mundo.

Este é o meu voto de NATAL que gostaria fosse extensivo a todos os jovens e casais convivas.

Natal perene vivido em cada minuto, em cada hora em cada dia, em cada ano!...

Vida palpitante em permanente caminhada de Amor!...

Vida que seja em todos os momen-tos para cada um de nós e para todos os homens o convite dos anjos do Presépio: GLORIA A DEUS NAS ALTURAS EPAZ NA TERRA A TODOS OS HOMENS POR ELE AMADOS.

Pe. Valente de Matos

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora