Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Sonhai e ficareis aquém!

    125 Visualizações     0 comentários    

Como serão os próximos 50 anos do Movimento? Não sabemos! Mas, é importante sonhar os sonhos de Deus!

Ler mais sobre Sonhai e ficareis aquém!
Mourinho

Love Life.


É curioso, que hoje, dia em que escrevemos este artigo, é dia de São João Baptista. E São João Baptista foi aquele que anunciou a vinda de Jesus, era a voz que clamava no deserto "Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" (MT 3:3). E desde há 50 anos que, pelo movimento Convívios Fraternos milhares e milhares de jovens dão resposta a este desafio, preparando o caminho de Jesus nos corações de outros tantos jovens. E Jesus passa nos corações que se lhe abrem, porque o seu Amor infinito não consegue ficar indiferente a quem se abre ao Seu Amor. Foi o que aconteceu neste Convívio Fraterno que teve lugar na Diocese do Porto, 50 anos após o nascimento do movimento: Jesus passou e ficou nos corações dos novos convivas que lhe abriram o seu coração!

E com muita alegria, os convivas de Bragança não quiseram ficar de fora, juntando-se também à festa no encerramento, em Avanca. Foi muito bom ver as maravilhas de Cristo realizadas em palavras, gestos, olhares e também lágrimas dos novos convivas, sintomas de um Encontro cara a cara, com este Jesus que bate à porta ... e fica para cear! E a ceia aconteceu

mesmo, na Eucaristia que terminou de forma apoteótica estes três dias! Arrepia pensar no número de jovens que encontraram Jesus no seu caminho, nos sorrisos que despontaram e nas vidas que a força do Espírito Santo transformou e continua a transformar desde o CF 1 até ao CF 1359 - o Convívio "Cinquentenário" ...

Foi pela força do Espírito Santo que o nosso movimento nasceu, e é pela Sua força que continua a ser uma luz viva neste mundo onde ainda há tanta desesperança, tanta dor, tanta indiferença, que hoje em dia atingem especialmente os jovens, aqueles que seriam promessa e esperança de um mundo melhor. Cada jovem é uma promessa a cumprir, uma vontade de ser, de realizar, de tornar-se simultaneamente actor e acção num um mundo que parece não ter resposta nem lugar para ele. Neste confronto com a realidade do mundo, a esperança virtuosa do jovem pode transformar-se desespero vicioso, conduzindo a realidades destrutivas que o tornam uma caricatura de si mesmo. O Movimento Convívios Fraternos é uma resposta importantíssima para a inesgotável sede de "ser" dos jovens, porque lhes apresenta Jesus, o Eterno Jovem, que quer estar no seu coração e propor-lhe um projecto de infinito! Às incertezas, tristezas e conflitos que o mundo oferece aos jovens, Jesus apresenta-lhe certezas, paz, ânimo e a certeza da vitória do Amor: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo." (João 16:33).

Animados por esta certeza e ânimo, impõe-se sonhar! Como serão os próximos 50 anos do Movimento? Não sabemos! Nestas coisas do reino de Deus dizia São Josemaria: "Sonhai e ficareis aquém!". Portanto peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a sonhar os sonhos de Deus, que nos ilumine e acenda nos nossos corações o fogo do Seu Amor, e nos ajude a transforrná-lo em acção fecunda!

Sonhemos... e ficaremos aquém!

Por:
Mourinho CF980
Isabel Jerónimo Mourinho CF1107

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora