Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Os Estatutos do Movimento

    154 Visualizações     0 comentários    

Os Estatutos do Movimento Convívios Fraternos são a prova especial dinâmica do movimento e principalmente a experiência do Convívio Fraterno, tal como idealizada pelo seu fundador e vivida por mais de 60000 jovens no seu Convívio Fraterno, são de fundamental valor para a Igreja e para o anúncio de Cristo na construção de um mundo melhor!

Ler mais sobre Os Estatutos do Movimento
Jesus
Por Jesus

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Nota CFSpot

Estatutos e leis são algo que normalmente não é matéria apelativa, ou algo que pensemos em primeiro lugar para ocupar o nosso tempo. No entanto, se és conviva e queres conhecer os moldes em que o Movimento foi oficialmente aprovado pela Igreja portuguesa (o conjunto dos bispos da Igreja Católica de todas as dioceses do país), apresentamos-te aqui os estatutos do movimento.

Os estatutos do movimento têm uma grande importância: não são apenas "leis" ou "princípios". São a prova que o Movimento existe em Igreja e está profundamente inserido na Igreja. Esta existência baseia-se não só com base no Assistente Nacional e fundador Pe. Valente de Matos e nos vários Directores Espirituais diocesanos, mas sim na profunda comunhão e partilha com os nossos Bispos.

São a prova que a especial dinâmica do movimento e principalmente a experiência do Convívio Fraterno, tal como idealizada pelo seu fundador e vivida por mais de 60000 jovens no seu Convívio Fraterno, são de fundamental valor para a Igreja e para o anúncio de Cristo na construção de um mundo melhor!

Nas próximas páginas podes ler os estatutos, organizados pelos seus capítulos e artigos. Se quiseres, podes fazer download do documento aqui.

Boa leitura!

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora