Nota CFSpot
Estatutos e leis são algo que normalmente não é matéria apelativa, ou algo que pensemos em primeiro lugar para ocupar o nosso tempo. No entanto, se és conviva e queres conhecer os moldes em que o Movimento foi oficialmente aprovado pela Igreja portuguesa (o conjunto dos bispos da Igreja Católica de todas as dioceses do país), apresentamos-te aqui os estatutos do movimento.
Os estatutos do movimento têm uma grande importância: não são apenas "leis" ou "princípios". São a prova que o Movimento existe em Igreja e está profundamente inserido na Igreja. Esta existência baseia-se não só com base no Assistente Nacional e fundador Pe. Valente de Matos e nos vários Directores Espirituais diocesanos, mas sim na profunda comunhão e partilha com os nossos Bispos.
São a prova que a especial dinâmica do movimento e principalmente a experiência do Convívio Fraterno, tal como idealizada pelo seu fundador e vivida por mais de 60000 jovens no seu Convívio Fraterno, são de fundamental valor para a Igreja e para o anúncio de Cristo na construção de um mundo melhor!
Nas próximas páginas podes ler os estatutos, organizados pelos seus capítulos e artigos. Se quiseres, podes fazer download do documento aqui.
Boa leitura!
Não há comentários para mostrar
Regista-te ou entra para comentar!
Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!
Criar uma conta
Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!
Registar-meEntrar
Já estás registado? Entra aqui!
Entrar agora