Bemvindo ao CF Spot!

Este é o ponto de encontro do movimento Convívios Fraternos online. Es tu, é a tua comunidade e partilha! És conviva? Junta-te a nós!

Entra para seguir isto  

Convívio Animação Nacional XLV

    114 Visualizações     0 comentários    

Celebração do Cinnquentenário. Haja festa de mãos dadas!...

Ler mais sobre Convívio Animação Nacional XLV
Jesus
Por Jesus

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Com o início da peregrinação da Cruz, distintivo do nosso movimento, enviada em Fátima no nosso Encontro Nacional nº XLIV no dia 10 de Setembro de 2017  levada pela diocese de Bragança, iniciaram-se as celebrações dos 50 anos do movimento que terminam com a entrega da Cruz em Fátima no próximo dia 9 de Setembro pela diocese de Portalegre e Castelo Branco, diocese onde se iniciaram os convívios e última etapa desta peregrinação.

Esta passagem do distintivo do Movimento pelas dioceses fez reviver muitas emoções profundas em milhares de convívas que, a mais ou menos anos, fizeram esta inesquecível e marcante experiência de Deus…

Quantos nas dioceses e paróquias por onde ela peregrinou, aproveitaram o momento para reviver o seu convívio e atualizar o compromisso com os próprios, com Deus e com os outros feito no seu convívio e guardado na carteira ou noutro lugar visível, porque gravado no seu coração e na sua memória?!...

Quantos sentimentos de gratidão e de saudade daqueles 3 inesquecíveis dias foram revividos até às lágrimas?!...

Na diocese do Porto foi possivel, vencidas muitas dificuldades e ultrapassados muitos problemas, realizar em Eirol o Convívio nº 1359 no fim de semana de 18, 19 e 20 de Maio, no mesmo fim de semana de 17, 18 e 19 de Maio de 1968 em que, em Castelo Branco, se realizou o 1º Convívio para jovens.

Que sensação tão profunda, tão marcante, tão emotiva e tão esperançosa a sentida neste convívio ao recordar e relacionar o de há 50 anos bem presente na memória e em saudade?!... Foi muito bom também neste reviver e sentir a força do mesmo palpitar dos corações e o entusiasmo destes jovens por Jesus Cristo como acontecera há 50 anos no primeiro convívio realizado?!

Porque impossível concretizar mais convívios nesta data, em todas as dioceses foi comemorada este efeméride e dado graças ao Senhor nosso Deus, pelas maravilhas espirituais que continua a operar no coração dos milhares de jovens que têm feito encontro com JC através deste carisma!

Este cinquentenário do Movimento, vai ser celebrado solenemente em fátima com muita alegria e entusiasmo nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, no nosso XLV Convívio Animação Nacional.

Gostaríamos de o celebrar com a alegria e O entusiasmo próprios dos jovens, embora tenhamos que limitarmo-nos aos condicionalismos que nos são impostos.

O tema do nosso encontro “HAJA FESTA DE MÃOS DADAS”, que é o primeiro verso do hino dos 50 anos, reflete bem os sentimentos de Fé, de esperança e de alegria que inundam os nossos corações.

Gostaríamos e esperamos que neste encontro se sinta a presença em força de todos os convívas, jovens e adultos, para, ao fim destes 50 anos de caminhada em que mais de 60 mil jovens e um milhar de casais fizeram esta maravilhosa experiência, todos neste lugar sagrado em que a Mãe de Deus pelos 3 pastorinhos visitou o nosso povo, de mãos dadas, louvarmos e damos graças ao nosso Deus, por Maria, Mãe e Mestra de todos os convívios onde amorosamente sempre está presente.

Por isso no nosso hino A proclamamos:

“NOSSA MÃE É MARIA, CONVIVA
DE CANAÃ, DE ISABEL E DA CRUZ
SEMPRE JUNTO À FESTA OU À DOR
AO AMOR PORQUE É MÃE DE JESUS”

Partilha!



  Denunciar Artigo
Entra para seguir isto  

O que diz a comunidade sobre isto?


Não há comentários para mostrar



Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora